domingo, 1 de outubro de 2017

CIRANDA PUBLICADA/DESEJOS

PARTICIPANTES
1- Yna Beta
2- Clara da Costa
3- Paulo Silveira de Ávila
4- Orlando Caetano
5- Sonia Nogueira
6- There Válio
7- Edilson Xavier de Menezes/Edmen
8- Eline Santos
9- Clair Wilhelms
10- José Hilton Rosa
11- Maria de Fátima Delfina de Moraes
12- MaluBarni
13- Glória Tabet Marson
14- Gina Maia
15- Maria Olga de Oliveira Lima
16- Virgílio M.A.S Roque
17- Nídia Vargas Potsch
18- João Coelho dos Santos
19- Isabel C S Vargas
20- Ciducha
21- Gislaine Canales
22- Sérgio Diniz Barros Guedes
23- Nina Maria
24- Eugénio de Sá
25- Cel (Cecília Carvalho)
26- Rita Rocha
27- Ilze Soares
28- Hamilton Brito
29- Marinez Stringhetta/Mara Poeta
30- Cássia Vicente
31- Mifori
32- Sueli do Espírito Santo
33- Zenaide Giovinazzo

 
DESEJOS

Yna Beta

Que o sol te aqueça como meus beijos,
Que a lua te banhe como meus gozos,
Que as estrelas te ilumine como nossos risos,
Que o amor supere todas as barreiras...

Que meus beijos sejam mais quentes
Do que o sol que te aquece.
Que o calor dos meus carinhos
deixe teu corpo trêmulo de desejos...

Que nosso amor, eternamente seja belo
Como as flores da Primavera...


DESEJOS

Clara da Costa

Uma saudade
um choro
uma dor
um amor
um vazio
uma distância...
desejos despertados na quietude de mais um anoitecer.

Envolvida com o silêncio
converso com meus sentimentos, queixo-me para o mar
balbucio para as estrelas vontades desmedidas,
que incendeiam minh'alma.

Não te vejo,
meu coração entra em alvoroço,
nem da lua escondo meus sentimentos,
aflora na minha mente aquele desejo de ter você
em mim...novamente.


DESEJOS

Paulo Silveira de Avila

Meu desejo é seguir, a passos lentos
e olhar distante, em seu clarão, o sol,
adormecer na relva, despertar sorrindo
à luz do arrebol.

Meu desejo é correr, pelas campinas,
viver nas verdes matas em plena solidão,
sentir as frias noites cobertas de neblinas,
acalentar sonhos já sonhados.

Meu desejo é sentir a energia do mar
em seu verde-azul e deslizar
e nas ondas esconder minha ilusão.

Meu desejo é olhar a nave distante
e na areia, desenhar a imagem
que jamais meus dedos tocarão.


DESEJOS

Orlando Caetano

Paz
Solidariedade
Respeito pelo outro
Seja quem for
Liberdade
Amor amor amor


Desejo

Sônia Nogueira

Um olhar no toque da pele
Que suga cheiro inalando o ar
Uma mão carícia que revele
A maciez acetinada no despertar.

Palavras que beijam no olhar.
Guarda no desenho parte viva
Enamorando versos ao afugentar
Dos lábios a canção sem evasiva.

Como flor que perfuma no silêncio
Unindo sílaba, abraçando frases
Desejo laços no decorrer milênio.

As palavras beijam com sutileza
As mãos cultuando rimas bases
Desejo no ósculo amor em leveza.


DESEJOS

There Válio

Andando ao léu sinto a brisa leve,
Olho longamente num espaço vazio...
Com o pensamento absorto,
Fito o luar clareando a imensidão do universo.

Desperto como se estivesse num torpor lúgubre,
E as lembranças se insinuam em minha mente.
Recordações de um tempo feliz...
Onde havia um elo amoroso

E a paixão que nós vivíamos,
Marcados pelo desejo de um amor intenso,
Que parecia que nunca teria fim,
E que unia nossos corpos e coração.

Mas o tempo foi passando...
O amor do coração se acabando,
Mas ainda restava o desejo carnal...
Da atração que nossos corpos desejavam.

Mas até isso foi se desgastando...
E a indiferença foi nos afastando.
Agora restam apenas recordações...
De um amor que foi real,
Mas que ao se acabar...
Nem os desejos de retornar restaram...


DESEJOS

Edilson Xavier de Menezes/Edmen

Desejo ver um céu sorrindo,
flores se abrindo num belo bailar,
desejo estar num lugar lindo,
nunca visto,
pra eu dizer a todos que me esqueceram,
que eu ainda existo para amar;

Desejo um pais sem fronteira,
onde exista bolero na canção
e uma mulata faceira com samba no pé,
que digam de mim o que quiser,
mas não digam apenas que eu sou forasteiro,
por que sou alguém armado de amor,
seja aonde for,
esteja onde estiver meu coração é sempre emoção,
amante de uma única mulher;

Desejo um amor fascinante, lascivo,
passivo e alucinante,
que me leve à loucura,
descendo e subindo lá na altura de um patamar,
mas que seja um amor só meu
feito sob medida e no tempo certo de amar.


DESEJOS

Eline Santos

Envolve-me no manto dos teus desejos,
E meu corpo com os teus braços,
Deixando que tua emoção,
Agasalhe-se na minha alma
E que possa perceber,
Que percorremos caminhos opostos...

Mas, o amor que é só nosso,
Está intacto fluindo na imensidão do mar...
E nossas lembranças,
Guardadas estão, no universo
Dos sonhos, dos desejos...


 Desejos

Clair Wilhelms

Escondidos
Bem dentro do peito
Por um grande amor
Um grande amigo
Uma viagem inesquecível
Uma casa no campo
Desejos por boa saúde
Em ser feliz
E, fazer alguém feliz
Andar de mãos dadas
Beijar na boca
Fazer amor
Desejo ter desejos
De viver com qualidade
Ter uma bela família
Não ser esquecida
Ser muito amada
Utopias? Quem sabe!
Sonhar também faz parte.
O sonho é o caminho!


Desejos

José Hilton Rosa

Era tarde, chegando a noite
ansioso para sentir seu perfume
cheio de ciúme, não quero te perder
ao som de sua simpatia
corro com empatia
na sua presença faço charme
quero dançar com seus passos
desejos infinitos
dormir com você


Desejos

Maria de Fatima Delfina de Moraes

Na madrugada insone
a saudade vem despertar-me desejos.
Saudades do teu abraço, do teu amor,
do teu carinho.
Saudades do teu corpo no meu...
Na madrugada, insones desejos...


 Desejo-te tanto!!!

MaluBarni

Vejo-te deitado
Sempre de lado,
a mão carinhosa caída,
a fronte descontraída...

Admiro tuas reentrâncias
Teu corpo me apetece, me atrai
atrai a mim e minhas substâncias
Contenho meu impulso, que me traí

Devagar, muito lentamente
Começo acordar-te carinhosamente...
E sonolento me olhas amavelmente...

Todo meu ser
Estremece..
No prenúncio...
Do prazer...
que sei, irá acontecer.


Desejos

Glória Tabet Marson

Se a saudade vem chegando,
em teus braços, eu me vejo,
teu sorriso me encantando,
isso é tudo que desejo!...


D E S E J O S !

Gina Maia

Quero rir da vida.
Não quero que seja ela
a rir-se de mim.
Desejo banhar-me em teu doce olhar
e extasiar-me como se fosses querubim.
Desejo deliciar-me com o verde esperança,
mas espargir as mágoas do meu canto,
lançando meus versos ao vento,
num campo de papoilas rubras.
Quero em nosso barco, contigo marear,
bebendo a maresia com o sol a raiar.
E num requebranto,
em teus braços dormitar,
para que me acordes em marulho de beijos;
Meus ternos desejos!


DESEJOS

Maria Olga de Oliveira Lima

Envolvida por lembranças queridas e saudosas,
Fazem o meu ser preencher-se de desejos...
A vida perde o sentido sem os lampejos do teu olhar...
A vontade louca de beijar-lhe a boca
E possuir-te, enfim...
Tornam-me desejosa de ter você em mim.


DESEJOS

Virgilio M.A.S Roque

Os desejos durante a vida
Formam uma corrente,
Que jamais deve ser fendida….
Os elos são esperança crescente.
A diminuição da espectativa,
Leva a um aumento de temores,
A algo sem sabor, a causa perdida,
Como o medo, ao comum mortal.
Em que o imortal, são os desejos,
Se não se conseguem esses ensejos,
Por certo, alguma coisa está mal,
Teremos de por essa culpa à ciência,
Ou a governantes com prepotência?


 DESEJOS

Nídia Vargas Potsch

Sinto brisa fria que arrepia
não há estrelas, nem luar, apenas
eu comigo mesma, a sismar...
Neste alvorecer triste e nevoento
inverno em minh' alma... Espero!

Enquanto o acalentar dos meus sonhos,
esparramados ao relento,
aguardo por uma resolução.
Desejos por buscas infrutíferas
e de doces sonhos ilusórios...

@Mensageir@


DESEJOS

João Coelho dos Santos

Se não és quem quiseste ser
Não te exiles dentro de ti.
Virtude é também saber renunciar.

Não é decente o comportamento
De certa gente,
Quem me dirá qual a idade do amor
E do despertar de desejos?


DESEJOS

Isabel C S Vargas

Os desejos movem a humanidade.
Deseja a criança, o brinquedo.
Um amor, o adolescente,
Um trabalho, o desempregado,
O aprendiz, o faminto, o formado.
Fortuna desejam os mais ambiciosos,
Um grande amor os românticos,
A jovem que sonha casar.
Há quem perceba mais amplamente
E deseje, não para si,
Mas, para a coletividade.
Eu, desejo segurança
Para sair de casa,
Um futuro melhor para meus netos,
Um mundo de paz,
Para toda a humanidade.


Desejo

Ciducha

Amor,estou no meu limite máximo
de saudades...
Ansiedade & desejo se confundem em mim!
Quero-te tanto...tão nescessariamente...!

Amo-te,sabia?
E amo-te desde muito
desde sempre
Por inteiro
De uma maneira permanente

Pouco importa se estás perto ou longe
se és meu de verdade ou de "mentirinha"
(frase tão nossa)

Sim,meu amor
do meu medo fazendo coragem
da minha solidão fazendo esperança

Na face do mundo,
por nós iluminado!


Desejos

Gislaine Canales

Meus lábios apaixonados
bebem o orvalho dos teus,
desses teus lábios molhados,
que sonham os lábios meus!


DESEJOS

Sergio Diniz Barros Guedes

Ah!... Este cheiro...
Me fez lembrar
de você mulher Rosa,
Rosa mulher!
Bela qual um malmequer,
lançando olhares de desejos
incontrolados, no êxtase da vida.

Tudo é belo,
o bem que você me quer
faz calar minha voz,
são os olhares sublimes de desejos,
que nos invade com emoção,
e nos confunde
para uma tomada de decisão.


DESEJOS

Nina Maria

Noite em silêncio, tristonha...
Lua brilhando, no céu,
vou caminhando, sentindo
brisa branda, mareada,
a despertar minha pele...

No calor que já castiga,
um maior vem se juntar,
na lembrança dos teus beijos,
que minha boca tomava,
saudades quase enlouquece...

Minhas narinas frementes,
corpo tenso como um arco,
lanço - me ao mar, marchetado
pelo luar cor de bronze,
para sanar meus desejos...

Deixo - me então, à deriva,
por um tempo, flutuar...
E num mergulho profundo,
esqueço o peso do mundo...
Saio e vou te procurar!!


DESEJO

Eugénio de Sá

Levita alma, levita
sobre um leito de amor imaginado
leva-me como o vento leva um beijo
c’ o alento do sonho que me excita
até onde o teu corpo adorado
há muito espera louco de desejo.


Desejos Inibidos

Cel (Cecília Carvalho)

Minha sede de você me resseca a boca,
falta-me a saliva,
meus lábios ficam bêbados te buscando,
minha língua se perde em meu céu
e eu me quedo boba pensativa
sem entender porque ..
Você me vira a cabeça,
é o ar que respiro,
a luz do meu olhar,
pés para meu caminhar feliz ...
Te pressinto e sinto
teu olhar faminto babando
teus pensamentos flamejando
tua ânsia me buscando...
E me quedo pensativa
meu coração salta do peito em tua busca
meu sangue ferve nas veias, esquenta minhas carnes ...
Por que não vens ?
Vem matar minha sede de teus beijos
minha fome de tua carne
meus gritos do teu prazer ...
Vem,
para que eu descanse cansada
em teus braços e peito
após um cavalgar feliz ...


Meu Desejo

Rita Rocha

Que o sol do equilíbrio brilhe
nas mentes dos governantes,
objetivando o desenvolvimento,
a paz e tranquilidade neste mundo.
Que a evolução da Ciência seja em busca
das descobertas em prol do bem comum!
Que a humanidade, ame seu próximo ,
e que os conflitos sejam amenizados,
e que o amor, em todas suas formas,
seja a mola propulsora deste mundo!


Desejos

Ilze Soares

Neste fim de jornada,
são poucas as coisas que desejo...
O amor da família
Paz de espírito
Viver bem, com alegria
Ter saúde todo dia
Muita fé no coração
Amigos de verdade
Estes são os bens da minha felicidade!


Desejos

Hamilton Brito

Um alguém, assim com um quê...
Um que caracterizando alguém
um alguém que a gente não tem
começa com uma vontade de ter
e não se tem a quem se quer
e de querer em querer a vida passa
só aquele desejo insano não se vai.


Desejos

Marinez Stringhetta

Que o mundo se torne mais humano
Abra os braços
E saiba abraçar com Amor e Bem Querer
Que o Sol, realmente, nasça para todos
Que não se Ame por engano
Que a Paz vença a Guerra
Que a boca seja o reflexo
Do Coração
Que se deem as mãos Emoção e Razão
Que a cada Dia
Aprenda-se uma nova Lição
E se ensine...
Que os Talentos sejam compartilhados
E a inocência
A alegria da criança (na criança e no adulto)
Preservada.


Desejos

Cássia Vicente

Desejos...
Afloram
e reformam
sentimentos antigos...

Desejos desabrocham
sob o sol forte,
reforça em suor
sob a noite quente
em meio às tempestades
de sonhos e projetos.

Que
o vento não os leve...


CAMINHOS DIFERENTES

Mifori

Por caminhos diferentes
fomos atrás do impossível;
nossos sucessos coerentes,
tornaram tudo possível.
Nos encontramos de vez,
e o amor a reflorescer, nos uniu em nossos objetivos.


DESEJOS

Sueli do Espírito Santo

Amor meu
quero todo corpo teu
para matar meu desejo
anseio um longo beijo
perdida em seus braços
no calor de teus abraços
tudo podemos fazer
nesse ato consagrado
com o amor revelado
até nos saciar do prazer


DESEJOS

Zenaide Giovinazzo

Entra, vem!
A porta está aberta,
o coração também...


Edição Mara Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário